Entrega e Devoluções

Especial Natal

Para o Natal, alargamos o nosso prazo para trocas. Encomendas feitas a partir de 18 de Novembro de 2024 e 20 de Dezembro de 2024 podem ser trocadas ou devolvidas até dia 15 de janeiro de 2025.

Talão de oferta

Ao selecionar no checkout que deseja ter um talão de oferta, recebe junto com os seus produtos um talão sem mencionar o valor da compra. Assim, a pessoa que recebe como presente pode fazer a troca por si mesmo, seguindo as nossas normas.

Entrega

O prazo de entrega varia conforme o produto e está indicado na página do artigo. Se houver algum atraso, o nosso Apoio ao Cliente entrará em contacto. Para encomendas com vários artigos, o tempo de entrega será o do produto com maior prazo. Encomendas fora de Portugal Continental podem ter prazos maiores; se for o caso, será notificado.

Após a expedição, enviamos dois emails: o primeiro confirmando o envio e o segundo com o número de rastreamento. Caso não os receba, verifique a caixa de spam antes de nos contactar. Se a morada estiver incorreta e o pacote retornar, serão cobrados novos portes.

A disponibilidade dos produtos depende do stock existente. Em caso de rutura, informaremos através do e-mail nova previsão de entrega.

Transporte

Portugal Continental

Portes calculados no checkout.

MRW: Mínimo de 4,50€.

Entregas grátis para compras acima de 70€.

Açores e Madeira: 

CTT: a partir de 6,50€, varia com o peso.

Espanha Peninsular

MRW: Mínimo de 4,50€.

Grátis para encomendas acima de 70€.

Resto do Mundo

Pode enviar-nos um email com a sua morada e dados de contacto para que possamos verificar junto da Transportadora DHL o valor dos Portes de envio. Envie os seus dados para o seguinte email: encomendas@lojaortopedica.pt.

Transportadora por zona:

Portugal Continental: MRW

Espanha Peninsular: MRW

Açores e Madeira: CTT

Resto do Mundo: DHL

Ao receber a encomenda, verifique o estado exterior da embalagem. Registe eventuais danos no comprovativo de receção. As entregas são feitas em dias úteis, das 09h00 às 19h00, acompanhadas da fatura (na bolsa externa ou dentro da embalagem).

Trocas e Devoluções

Portugal Continental

O cliente tem 14 dias após a receção para solicitar trocas/devoluções, informando-nos via email: apoiocliente@lojaortopedica.pt com o número da encomenda. O envio para o nosso armazém pode ser feito das seguintes formas:

  • Poder ser feito pelo cliente através de uma transportadora à sua escolha (custo variável);
  • Pode ser feito através de uma recolha agendada pela Loja Ortopédica (custo a partir de 5€, dependendo do produto).O pagamento deve ser realizado previamente e enviado o comprovativo.
  • Devolução na nossa loja física em Leiria (sem custos).

Açores e Madeira

O cliente dispõe de 14 dias para trocas/devoluções, notificando-nos por email. O envio para o nosso armazém é feito pelo cliente através de uma transportadora, sendo o custo da nova expedição também suportado pelo cliente.

Espanha Peninsular

O processo é semelhante ao de Portugal Continental: notificação para o email apoiocliente@lojaortopedica.pt e envio pelo cliente através de uma transportador (custo variável) ou recolha agendada por nós (custo a partir de 5€ com envio de comprovativo).

Fora de Portugal (Resto do Mundo)

Após notificação por email apoiocliente@lojaortopedica.pt, a recolha é feita diretamente pela DHL, com custo informado previamente. O pagamento pode ser feito por transferência bancária ou PayPal, e após confirmação do pagamento, a recolha será agendada.

Condições de Troca

Os artigos devem ser devolvidos em perfeito estado, na embalagem original fechada, com todas as unidades, folhetos e garantias. Não aceitamos produtos usados ou embalagens danificadas. O cliente deve acondicionar o artigo da melhor forma dentro de uma caixa ou embalagem.

Reembolsos

O reembolso é realizado após a verificação do estado do produto. A devolução é feita conforme o método de pagamento original:

Multibanco, Transferência Bancária e à cobrança: é necessário fornecer o NIB.

MBWAY, PayPal e Cartão de Crédito: reembolso automático pela plataforma utilizada.

Exceções 

Não aceitamos devoluções de produtos personalizados, feitos por medida ou que, por motivos de higiene, não possam ser revendidos (como meias elásticas).

Talão de oferta

Ao selecionar no checkout que deseja ter um talão de oferta, recebe junto com o seu produto um talão sem mencionar o valor da compra. Assim, a pessoa que recebe como presente pode fazer a troca por si mesmo, seguindo as nossas normas.