Urinol portátil vendido pela Lojaortopedica

Urinol Portátil: a solução para situações de emergência

Utilizar a casa de banho atempadamente pode ser um verdadeiro desafio para pessoas com mobilidade reduzida ou com incontinência urinária. Felizmente, há equipamentos que podem fazer toda a diferença nesses momentos: o urinol portátil. Para além de serem realmente benéficos nestas situações, eles podem ainda ser grandes aliados quando não há uma casa de banho disponível ou quando os padrões de higiene não são cumpridos.

Então, em que situações podem os urinóis portáteis ser úteis?

QUEM PODE USAR URINÓIS PORTÁTEIS?

1 -Usuários de cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida

Para pessoas com mobilidade reduzida, o momento de ir à casa de banho pode realmente ser uma dor de cabeça. Nestas situações, é muito normal que possam ocorrer perdas de urina, o que é sempre desconfortável e incómodo. Por isso, ter um urinol portátil à mão permite melhorar o bem-estar, a confiança e a segurança dos utilizadores nestas situações.

2 –Pessoas com incontinência urinária

A incontinência urinária define-se como a perda involuntária de urina. Para pessoas com incontinência urinária, chegar à casa de banho atempadamente pode nem sempre ser possível. Portanto, ter um urinol portátil à mão pode ser a diferença entre o desconto de não ter chegado à casa de banho a tempo, e a segurança de ter um equipamento de auxílio.

3Pós-operatório ou pessoas acamadas

Em casos em que seja obrigatório estar deitado, como em situações de pós-operatório, os urinóis portáteis também podem fazer toda a diferença. Como podem ser utilizados na posição deitado, estes oferecem um maior conforto para o utilizador quando comparados com, por exemplo, as fraldas.

4População em geral nas mais diversas ocasiões

A verdade é que os urinóis portáteis podem ser uma ajuda útil em diversas situações do dia-a-dia e para toda a gente! Quando queremos evitar a falta de higiene nas casas de banho públicas, ou quando simplesmente não há uma casa de banho disponível, o urinol portátil é uma mais-valia.

COMO HIGIENIZAR O SEU URINOL?

Por se tratar de um equipamento que está em contacto com a urina, é extremamente crucial que tenha especial atenção à higienização do seu urinol portátil. Assim, o aconselhado é manter uma limpeza regular e uma desinfeção frequente. Para isso, lave bem o seu urinol com água e sabão após cada utilização. Periodicamente, deve ainda desinfetá-lo para garantir a correta eliminação de todas as bactérias e microrganismos.

COMO UTILIZAR?

Como se adaptam perfeitamente á anatomia dos corpos femininos e masculinos, a utilização dos urinóis portáteis é muito fácil. Pode ser utilizado de pé, sentado ou deitado. Para isso, ajuste-o ao corpo de forma a estar confortável e a evitar vazamentos.

URINOL FEMININO PORTÁTIL

Urinol Feminino Portátil pode realmente ser uma ajuda imprescindível para muitas mulheres. Mais do que ser a solução ideal para as mulheres evitarem contaminações e infeções em casas de banho públicas, é uma ajuda útil para usuárias de cadeiras de rodas, pessoas com incontinência urinária, grávidas, entre outras. Para além disso, esta solução é perfeita par evitar o incómodo que representa para as mulheres terem de urinar em locais públicos com baixos níveis de higiene. Também é ideal para usar em espaços abertos, onde é difícil encontrar uma casa de banho (como viagens de carro, festivais de verão, concertos e excursões, por exemplo).

Foi criado e pensado para melhorar o seu dia-a-dia, já que lhes permite realizar as necessidades fisiológicas de pé e de forma simples, cómoda e higiénica. Como é flexível, adapta-se perfeitamente à anatomia feminina e a sua pequena dimensão permite o transporte para qualquer lugar.

Urinol portátil

✅ Materiais de Qualidade: Os materiais plásticos e de látex que compõem o produto proporcionam uma maior resistência e durabilidade, permitindo reutilizá-lo.
✅ Tampa Anti-derrame: A sua tampa anti-derrame assegura o não vazamento do líquido, permitindo eliminar o seu conteúdo noutro momento.
✅ Capacidade: Desde 1L até 1,2L.
✅ Portátil: Pequeno e discreto, é possível levá-lo para qualquer sítio. O balão de látex guarda-se dentro da peça de plástico para evitar perfurações.

URINOL MASCULINO PORTÁTIL

Apesar de os homens não enfrentarem tantos incómodos no que toda à higiene das casas de banho públicas, o Urinol Masculino Portátil não deixa de ser uma ajuda importante. À semelhança do que acontece com o urinol feminino, a versão masculina ajusta-se na perfeição à fisionomia do corpo masculino e é uma ajuda imprescindível para pessoas com mobilidade reduzida, em situações de pós-operatório ou pessoas com cistite crónica. Além disso, pode dar muito jeito quando há necessidade de urinar e não há casas de banho disponíveis.

O uso deste tipo de urinol exige apenas o mínimo de privacidade, e a sua pequena dimensão faz com que seja extremamente fácil de transportar. Pode ser usado quer de pé, quer sentado, e a tampa fecha com total segurança, impedindo a saída de líquidos.

Urinol Portátil

✅ Materiais de qualidade: Os materiais plásticos e de látex que compõem o produto proporcionam uma maior resistência e durabilidade, permitindo reutilizá-lo.
✅ Tampa anti-derrame: A sua tampa anti-derrame assegura o não vazamento do líquido, permitindo eliminar o seu conteúdo noutro momento.
✅ Capacidade: Desde 1L até 1,2L.
✅ Portátil: Pequeno e discreto, é possível levá-lo para qualquer sítio. O balão de látex guarda-se dentro da peça de plástico para evitar perfurações.

Em suma, o urinol portátil é um equipamento desenvolvido especialmente para melhorar o seu bem-estar, conforto e segurança no dia-a-dia. Graças à sua praticidade, discrição e higiene, permite melhorar a qualidade de vida em diversas situações, podendo ainda ser reutilizado. Na loja online da Loja Ortopédica, encontra uma seleção de urinóis portáteis para ajudar a tornar o seu dia-a-dia mais confortável.

Caso precise de assistência na escolha do seu urinol portátil, fale connosco! A nossa equipa técnica especializada está pronta para responder às suas questões. Pode contactar-nos pelo (+351) 244 233 085 (chamada para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um e-mail para o apoiocliente@lojaortopedica.pt.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário