Ficar em casa com pantufas lã pele de ovelha? Fique quente e confortável no inverno!

Os dias já estão mais curtos e frios. O inverno aproxima-se a passos largos!

Por isso, e para acompanhar a entrada da nova estação com passos seguros, nada melhor do que calçado conforto.

Quente e confortável no inverno? Em casa com pantufas pele de ovelha, nunca mais irá ter a sensação de pés frios!

QUENTE E CONFORTÁVEL NO INVERNO? O QUE USAR EM CASA

Existem objetos ou peças de vestuário que associamos imediatamente ao conforto e bem-estar do nosso lar. As pantufas ou chinelos são um exemplo. 

Para escolher o que usar em casa, deve refletir sobre o seguinte:

  • Vai usar as pantufas durante todo o dia ou precisará de tirá-las dos pés com mais frequência?
  • Prefere estar mais quente e com os pés completamente aconchegados/isolados, ou sentir-se mais prático?

Em todo o caso, nada melhor do que, perante um dia de temperaturas frias, podermos trocar o nosso calçado por umas pantufas ou chinelos anatómicos e térmicos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CHINELO E UMA PANTUFA?

principal diferença entre uma pantufa e um chinelo é que o último não abrange o calcanhar, assemelhando-se mais a uma “soca”.

Este tipo de calçado conforto pode ser considerado mais prático, já que é mais fácil de calçar e descalçar durante os diferentes momentos do dia-a-dia. Se este for um ponto importante para si ou para a pessoa que vai utilizar os chinelos, não deve esquecer-se de ponderar sobre o facto de ser uma opção com mais perdas térmicas! 

Se preferir o formato chinelo, a lã natural do Chinelo Sobreiro em Lã de Ovelha (disponível em preto e castanho) é um ótimo isolante térmico e, no caso da sua casa ter espaço exterior, pode manter estes chinelos calçados: a palmilha anatómica absorve os impactos de ambientes externos e a sola leve e flexível garante um caminhar muito confortável.

No entanto, se estar confortável e quente é a prioridade, as pantufas são o modelo de calçado conforto ideal para estar em casa! 

Para além de outras características, as pantufas abrangem todo o pé, incluindo o calcanhar. Contudo, podem ser mais ou menos fechadas, mais ou menos quentes em função do modelo. Conheça a seguir as melhor opções.

PANTUFAS PELE DE OVELHA. TIPOS DE FORRO: LÁ SINTÉTICA OU LÃ NATURAL?

O calçado fabricado com lã de ovelha foi especialmente desenvolvido para manter os pés sempre quentes. A sua composição com lã de ovelha ajuda a garantir um excelente isolamento térmico, permitindo uma combinação perfeita entre conforto e bem-estar nos dias mais frios.

No entanto, existem dois tipos de forro que deve considerar ao escolher o modelo de pantufa: lã sintética ou natural

Qualquer um destes forros será mais quente do que a pele ou tecido, pelo que a lã sintética será um “nível” intermédio relativamente ao forro em lã natural. Entre as várias opções existentes no mercado, a pantufa em lã sintética é das mais procuradas, já que apresenta ótima relação preço-qualidade e é mais adequada a diferentes invernos.

Assim, se procura um modelo de calçado de casa confortável e prefere que cubra todo o seu pé, as pantufas em lã Freixo cinza são uma boa opção em forro sintético.

Produzidas pela reconhecida marca portuguesa Nursing Care, têm uma estrutura (exterior, interior e sola) em lã sintética, sola em poliuretanto e acabamentos elegantes. Se por outro lado prefere uma pantufa que não aconchegue a totalidade do calcanhar, pode escolher a pantufa em lã cedro cinza, também com lã sintética.

No caso de pretender o máximo isolamento térmico, a lã natural é a opção! Protegendo altamente do frio, esta lã tem um toque muito suave e durabilidade superior.

A bota de inverno Sabugueiro em pele de ovelha é curtida com a lã original sem recurso a produtos químicos nocivos. A sua composição contém pele na parte superior e frontal, forro e palmilha em lã de ovelha natural. Para além disto, tem velcro na parte superior – para maior amplitude de abertura e adaptabilidade a todos os tipos de morfologias e patologias do pé – e sola EVA, para um peso reduzido e agilidade na marcha.

Ainda não tem presentes de Natal? Está à procura de um calçado conforto novo?

Para estar em casa ou para oferecer: os chinelos, as pantufas pele de ovelha, pantufas em lã sintética ou pele natural, pantufas com ou sem pelo são uma ótima solução. Basta conhecer o tipo de utilização a dar e chegará rapidamente ao modelo ideal.

Encomende online as suas pantufas pele de ovelha e prepara-se para uma experiência de conforto em casa totalmente diferente durante este inverno.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário