Cintas Adelgaçantes – Quando e como usar

Com o objetivo de ter uma silhueta mais elegante, muitas pessoas recorrem às cintas adelgaçantes. Mas será que realmente funcionam? Como e quando é que se usam?

As cintas adelgaçantes, também conhecidas como faixas adelgaçantes ou cintas modeladoras, estão cada vez mais na moda e são um aliado para quem deseja perder peso e ter uma figura mais elegante e esguia. No entanto, é importante saber como e quando as usar para obter os melhores resultados. Neste artigo, explicamos tudo o que precisa de saber sobre as cintas adelgaçantes.

O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM AS CINTAS ADELGAÇANTES?

As cintas de emagrecimento funcionam comprimindo a gordura em certas áreas do corpo, como o abdómen, a cintura, as ancas ou as coxas. Esta compressão faz com que a área pareça mais pequena, ao mesmo tempo que ajuda a eliminar líquidos e toxinas. Além disso, proporciona apoio para as costas e zona lombar, corrigindo a postura.

QUANDO USAR UMA CINTA ADELGAÇANTE?

As cintas de emagrecimento têm muitos benefícios, como por exemplo:

Ajudam a emagrecer a figura e dão ao corpo uma silhueta mais fina e esguia;

Ajudam a eliminar toxinas, líquidos e celulite;

Melhoram a circulação e a diminuem dores lombares; 

Dão apoio às costas e ajudam a corrigir a postura;

Podem ser utilizados para trabalhar áreas específicas do corpo;

São feitas de material respirável para evitar irritação da pele;

Quanto à questão de quando usar, não existe uma resposta definitiva: tudo depende dos seus objetivos e necessidades individuais. Ainda assim, uma das melhores alturas para a usar pode ser no final de um treino, quando o corpo ainda está quente. No entanto, uma regra geral e consensual é usar a cinta adelgaçante durante pelo menos quatro horas por dia.

Se pretende perder peso rapidamente, pode querer usar a sua cinta durante até oito horas por dia. No entanto, é importante ouvir o seu corpo e não exagerar, pois usar uma cinta durante demasiado tempo pode levar a desconforto e outros problemas como irritações na pele, náuseas, tonturas e cãibras.

COMO USAR UMA CINTA ADELGAÇANTE?

As cintas de emagrecimento são uma excelente forma de emagrecer e melhorar a sua confiança. No entanto, é importante saber como utilizá-las corretamente para evitar quaisquer potenciais efeitos secundários. Deve sempre consultar uma tabela de tamanhos para se assegurar de que está a escolher a cinta adelgaçante do tamanho certo para o seu corpo.

Além do tamanho, deverá considerar outros fatores:

A área que pretende atingir;

O material da cinta;

O nível de compressão da cinta;

O preço da cinta.

Para utilizar uma cinta adelgaçante, primeiro, escolha a área que pretende atingir. Depois, ponha a cinta e ajuste-a de modo a que fique apertada mas confortável. Assim que a cinta estiver colocada, pode vestir a roupa como habitualmente.

Para remover a cinta, primeiro, solte as correias ou os ganchos. Em seguida, enrole lentamente a cinta para baixo, começando pela parte superior.

ONDE COMPRAR CINTAS ADELGAÇANTES?

As cintas de emagrecimento estão disponíveis em muitas lojas, tanto online como offline. No entanto, é importante comprar uma cinta em espaços de confiança para garantir que se está a obter um produto de qualidade.

Loja Ortopédica oferece uma vasta gama de cintas adelgaçantes, para que possa encontrar a perfeita para as suas necessidades. Também oferecemos transporte gratuito em encomendas superiores a 80 euros para Portugal Continental, para que possa poupar ainda mais.

Cinta de Suporte Anita 1704-1

Esta cinta adelgaçante da marca Anita sustenta o abdómen e favorece o seu suporte. Possui suportes com ajustes laterais em microfibra lycra e algodão. Ideal para pós-partos de cesariana, pós-abdominoplastia, em caso de fluidez dos tecidos abdominais, dores lombares ou adipositas.

Calção modelador Anita 1784

Este modelo é especialmente indicado para mulheres que desejam modelar e reafirmar o corpo, principalmente a zona abdominal, das coxas e glúteos, com elegância, funcionalidade e conforto. Graças às suas costuras planas e quase invisíveis, não deixa marca até nas peças de roupas mais justas, por isso ninguém saberá que a está a usar.

Ficou com dúvidas? Sinta-se à vontade para falar connosco! Temos uma equipa técnica especializada em responder às suas questões. Lembre-se sempre de falar com o seu médico sobre cinta adelgaçantes, assim como os melhores modelos, precauções e duração de utilização.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário