Camas articuladas: alugadas ou comprar?

Comprar ou fazer um aluguer camas articuladas. Qual será a melhor opção? A resposta dependerá do contexto em que a pessoa se insere e do que ela mais valoriza. Para uma situação que se espera temporária, o aluguer é uma boa opção, mas para uma situação indefinida ou passível de se estender a longo prazo, a compra revela-se uma melhor opção. 

Em caso de dúvidas quanto ao tempo de recuperação da pessoa que necessita de camas articuladas, recorra ao aconselhamento dos profissionais de saúde que a acompanham.

Aluger de camas articuladas

Normalmente, alugar camas articuladas compensa para uma utilização de curto – médio prazo. Se a recuperação estiver prevista para dentro de 6 meses, esta é uma opção recomendada. A partir dessa duração a compra será mais compensatória.

Há sempre o risco da pessoa não querer mudar de cama, por estar habituada à sua velha cama. Ou então ter receio em não se adaptar à cama articulada e não querer despender dinheiro na sua compra. Assim, o aluguer pode ser uma boa escolha. 

Cama articulada manual

COMPRA DE CAMAS ARTICULADAS

Como vimos, a compra de camas ortopédicas é recomendada para recuperações e situações de necessidade mais demoradas. Mas a compra de cama articulada é um investimento em conforto e em segurança, o que é muito importante nestas situações.

Uma cama hospitalar é um suporte essencial para a pessoa e uma aposta na sua autonomia. É ao mesmo tempo um facilitador para as famílias ou cuidadores da pessoa, na hora de realizar higiene ou servir refeições na cama.

A compra é sempre uma escolha acertada, visto ser uma aposta em qualidade de vida. Mais: vai permitir poupar dinheiro com o passar do tempo, pois a recuperação pode demorar, e a pessoa pode adaptar-se à sua cama e não a querer trocar por nada.  

Posteriormente, se a pessoa já não precisar da cama articulada, há a possibilidade de a vender. As camas articuladas usadas têm bastante procura.

COMO ESCOLHER UMA CAMA ARTICULADA?

Ao comprar ou alugar uma cama ortopédica, tem de ter em consideração as características do paciente, do seu cuidador e do espaço em que a cama será inserida.

Equacione se o equipamento tem as funções que a situação clínica da pessoa exige. Tenha em mente o tempo que o utilizador passará na cama, o peso do utilizador sobre a cama, e o grau de mobilidade desta pessoa.

Analise também se o cuidador terá problemas em virar o utilizador da cama, por ter limitações físicas, como problemas de coluna. Convém ter um modelo de cama mais flexível neste caso.

Por fim considere as dimensões da cama e do quarto onde ela vai ser inserida. O espaço terá tomadas perto para uma cama elétrica? Ou a cama terá rodas para ajudar no deslocamento da pessoa?

Cama elétrica de elevação

Para qualquer dúvida sobre camas hospitalares contacte os profissionais da Loja Ortopédica.

Existem diversos tipos de camas articuladas, desde manuais a elétricas ou de elevação (100% elétrica). Inteire-se das reais necessidades da pessoa que vai utilizar a cama articulada, pense na sua satisfação e opte pelo sistema que garanta o merecido conforto e o devido facilitismo. 

Veja toda a gama de camas hospitalares/articuladas da Loja Ortopédica

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário