Camas articuladas: alugadas ou comprar?
Comprar ou fazer um aluguer camas articuladas. Qual será a melhor opção? A resposta dependerá do contexto em que a pessoa se insere e do que ela mais valoriza. Para uma situação que se espera temporária, o aluguer é uma boa opção, mas para uma situação indefinida ou passível de se estender a longo prazo, a compra revela-se uma melhor opção.
Em caso de dúvidas quanto ao tempo de recuperação da pessoa que necessita de camas articuladas, recorra ao aconselhamento dos profissionais de saúde que a acompanham.
Aluger de camas articuladas
Normalmente, alugar camas articuladas compensa para uma utilização de curto – médio prazo. Se a recuperação estiver prevista para dentro de 6 meses, esta é uma opção recomendada. A partir dessa duração a compra será mais compensatória.
Há sempre o risco da pessoa não querer mudar de cama, por estar habituada à sua velha cama. Ou então ter receio em não se adaptar à cama articulada e não querer despender dinheiro na sua compra. Assim, o aluguer pode ser uma boa escolha.
COMPRA DE CAMAS ARTICULADAS
Como vimos, a compra de camas ortopédicas é recomendada para recuperações e situações de necessidade mais demoradas. Mas a compra de cama articulada é um investimento em conforto e em segurança, o que é muito importante nestas situações.
Uma cama hospitalar é um suporte essencial para a pessoa e uma aposta na sua autonomia. É ao mesmo tempo um facilitador para as famílias ou cuidadores da pessoa, na hora de realizar higiene ou servir refeições na cama.
A compra é sempre uma escolha acertada, visto ser uma aposta em qualidade de vida. Mais: vai permitir poupar dinheiro com o passar do tempo, pois a recuperação pode demorar, e a pessoa pode adaptar-se à sua cama e não a querer trocar por nada.
Posteriormente, se a pessoa já não precisar da cama articulada, há a possibilidade de a vender. As camas articuladas usadas têm bastante procura.
COMO ESCOLHER UMA CAMA ARTICULADA?
Ao comprar ou alugar uma cama ortopédica, tem de ter em consideração as características do paciente, do seu cuidador e do espaço em que a cama será inserida.
Equacione se o equipamento tem as funções que a situação clínica da pessoa exige. Tenha em mente o tempo que o utilizador passará na cama, o peso do utilizador sobre a cama, e o grau de mobilidade desta pessoa.
Analise também se o cuidador terá problemas em virar o utilizador da cama, por ter limitações físicas, como problemas de coluna. Convém ter um modelo de cama mais flexível neste caso.
Por fim considere as dimensões da cama e do quarto onde ela vai ser inserida. O espaço terá tomadas perto para uma cama elétrica? Ou a cama terá rodas para ajudar no deslocamento da pessoa?
Para qualquer dúvida sobre camas hospitalares contacte os profissionais da Loja Ortopédica.
Existem diversos tipos de camas articuladas, desde manuais a elétricas ou de elevação (100% elétrica). Inteire-se das reais necessidades da pessoa que vai utilizar a cama articulada, pense na sua satisfação e opte pelo sistema que garanta o merecido conforto e o devido facilitismo.
Veja toda a gama de camas hospitalares/articuladas da Loja Ortopédica
Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!
Sem comentários