Poltronas geriátricas: todos os benefícios por menos do que imagina!

As poltronas geriátricas são um produto que prima pelo conforto e pelos benefícios para a saúde, principalmente para os idosos. Com a idade, músculos e articulações ficam mais fracos e começam a provocar dores e desconfortos, por isso é que os idosos acabam por passar muito tempo sentados ou deitados. Daí a necessidade de encontrar um produto confortável e seguro no qual se possam sentar durante várias horas. 

Nestas situações, as poltronas geriátricas reclináveis são o produto ideal. Para além de proporcionarem conforto e bem-estar após muitas horas sentados, são um produto seguro em que oferece vários benefícios para a saúde. 

OS BENEFÍCIOS DAS CADEIRAS GERIÁTRICAS

As poltronas geriátricas  reclináveis são produtos de alta gama, desenhados e concebidos para serem confortáveis mesmo depois de várias horas sentados. Seja para um doente, idoso ou para o seu acompanhante, é um produto essencial. Depois de analisados vários critérios, conclui-se que o custo-benefício deste produto é na verdade baixo. Olhemos para alguns dos benefícios das poltronas geriátricas. 

Ajudam a corrigir a postura. Graças à sua forma e robustez, as poltronas geriátricas ajudam a que o utilizador se sente corretamente. Assim, estará a melhorar a postura e a colocar os músculos na sua posição correta, evitando consequências mais graves no futuro;

Proporcionam conforto. Uma das grandes vantagens de uma poltrona geriátrica é o facto de proporcionar conforto e bem-estar mesmo depois de várias horas sentados. Num hospital, lar ou mesmo em casa, os idosos acabam por passar muito tempo sentados, sentido dor e desconforto depois de algum tempo. 

Aliviam dores de pernas e costas e relaxam todo o corpo. As poltronas geriátricas reclináveis têm, geralmente, um apoio para a região lombar, para as pernas e para cabeça, ajudando a aliviar possíveis dores e reforçando a estabilidade das costas;

Existem cadeiras de várias tamanhos, o que significa que também existe uma poltrona perfeita para o espaço que tem disponível. Há modelos mais largos e mais compactos, pelo que pode escolher a poltrona que melhor se adapta ao seu espaço.

Se não souber exatamente qual a melhor poltrona para si, escrevemos um artigo que funciona como um guia e ajuda a escolher de forma ponderada e informada a melhor poltrona para o seu caso. Pode ver aqui

Ainda assim, e se está à procura de modelos específicos, damos uma ajuda e recomendamos três tipos de poltronas: poltrona hospitalar com rodas, poltrona geriátrica reclinável e poltrona com descanso. 

Poltrona geriátrica com rodas: Poltrona Geriátrica Exótico Manual Orthos XXI

Fabricada pela marca nacional Orthos XXI ®, esta poltrona tem umas linhas tradicionais e arredondadas. Conta ainda com encosto de cabeça incorporado, braços fixos e um assento de conforto com a camada superior em espuma viscoelástica.  

Para além de tudo isto, esta poltrona permite a mudança de posição em utilizadores com dificuldades motoras, tem pés eleváveis e costas rebatíveis e pode ser colocada em posição totalmente deitada, o que resulta num conforto extra. Tem ainda a vantagem de ter rodas, o que permite deslocá-la quando for necessário. 

Poltrona geriátrica reclinável: Poltrona Geriátrica Exótico Elétrico com Elevação Orthos XXI

Este modelo é muito semelhante ao anterior, mas tem o extra de elevação do assento de 0º a 45º, para maior apoio ao utilizador no momento de se sentar e levantar. Para idosos com problemas de locomoção, este é um modelo aconselhável. 

Poltrona ortopédica hospitalar com descanso: Poltrona Elétrica Fino 1 Motor Invacare

Poltrona Elétrica Fino 1 Motor Invacare é a mais compacta da gama. Graças às suas dimensões totais, adapta-se facilmente a espaços reduzidos. Com o seu comando, oferece a reclinação do encosto e a elevação dos pés sem qualquer esforço. 

Para que os idosos se possam sentar e levantar com toda a segurança e confiança, esta poltrona tem posição de elevação, ou seja, ajuda à passagem da posição sentada para a posição de pé e vice-versa, que se controla com um comando. 

Visite-nos no nosso site em www.lojaortopedica.pt ou entre em contacto connosco a partir do formulário de contacto para escolher a cadeira geriátrica mais apropriada para a sua situação atual.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

3 Comentários
  • Esther
    Publicado às 20:56h, 29 Julho Responder

    Boa tarde, precisa adquirir uma cadeira de descanso deste modelo reclinavel, porem o paciente pesa mais de 160 kl. Casp vcs tenham algum modelo que suporta este peso ou mais, tenho interresse. Por gentilesa, gostaria de receber os modelos existentes e os valores.

    Grata pela atencao! Fico no aguardo da minha solucitacao.

    • Editorial Lojaortopédica
      Publicado às 16:05h, 18 Outubro Responder

      Sr.ª Esther, muito boa tarde.

      Veja o nosso site http://www.lojaortopedica.pt e caso tenha alguma dúvida entre em contato connosco 244 852 257 / 244 233 085 ou pode nos encontrar em Leiria.

      Espero ter ajudado.

      Atentamente,

      Loja Ortopédica

  • antonio gama
    Publicado às 09:49h, 01 Agosto Responder

    idoso co locomoçao afetada

Deixe um comentário