Corretor de postura: tudo o que tem de saber

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 8 em cada 10 pessoas terão dores lombares e nas costas ao longo da sua vida. Muitas vezes, essas dores são provocadas por anos de má postura que, mais tarde, se refletem em dores e lesões mais ou menos graves. E é aqui que o colete corretor de postura pode ajudar! Veja que modelos temos disponíveis aqui

Hoje, trazemos tudo o que precisa de saber sobre um colete corretor de postura: o que é, para que serve, como deve ser usado e que fatores se devem ter em conta no momento de adquirir um. 

COLETE CORRETOR DE POSTURA: O QUE É?

O corretor de postura é um equipamento ortopédico que, tal como o próprio nome indica, tem como objetivo fazer uma correção gradual da postura, ajudando a endireitar e alinhar ombros e costas. 

Pode não parecer, mas um uso adequado do corretor de postura pode mesmo ajudar a prevenir dores, corrigir escolioses (conforme o seu grau de gravidade) e ajudar com outros problemas de costas e da zona lombar.

Graças aos desenvolvimentos na área médica e dos equipamentos ortopédicos, os corretores de postura são cada vez mais discretos e leves, pelo que podem ser usados no dia a dia por baixo da roupa e com todo o conforto e comodidade. 

No início, a utilização de um corretor de postura pode ser um pouco desconfortável. Contudo, com o hábito e depois das primeiras utilizações, tornam-se bastante cómodos e têm a vantagem de serem completamente ajustáveis, muito leves, discretos e acessíveis, com uma ótima relação custo-benefício. 

corretor de postura

COMO USAR UM CORRETOR DE POSTURA? 

Hoje em dia, existem corretores de postura das mais diversas formas que se adaptam às necessidades e problemas do seu utilizador. Assim sendo, cada corretor de postura tem uma forma específica de ser colocado e utilizado.

É muito importante que coloque e use o corretor de postura da forma adequada, pois o uso indevido pode levar a lesões e anomalias. 

Algumas recomendações para uma boa utilização do colete corretor  de postura:

1 – Caso sinta irritações ou vermelhidão na pele que está em contacto direto com o corretor de postura, suspenda a sua utilização e consulte um médico ou farmacêutico;

2 – Não  o aperte em demasia, pois pode dificultar a normal circulação sanguínea;

3 – No momento de escolher o melhor corretor de postura, esteja atento ao seu tamanho e opte por aquele que encaixa melhor no seu corpo; 

4 – Se o usar por muito tempo, escolha um modelo mais acolchoado de forma a evitar irritações e desconforto.

Não é recomendável que use o colete corretor de postura se não tem problemas de saúde associados. Se usar regularmente um colete sem necessidade, o músculo começará a ficar atrofiado e deixará de fazer as suas funções naturalmente.

QUAL O MELHOR CORRETOR DE POSTURA?  

Como já explicamos acima, o melhor corretor de postura é aquele que responde às suas necessidades e ajuda nos seus problemas. Sugerimos que a escolha de um colete de postura ortopédico deve ser acompanhada por um médico ou especialista na área. 

Ainda assim, existem vários fatores a ter conta no momento de adquirir um colete corretor ortopédico.

O material deve ser leve e confortável e ter algum tipo de propriedade elástica que permita uma melhor adaptação ao corpo de cada pessoa. Também deve ser resistente, durável e não desgastar rapidamente com as lavagens. 

Normalmente, a medida usada para escolher o tamanho do colete corretor é o tórax. Mesmo com a sua capacidade elástica, é muito importante que use o tamanho certo para si pois se for muito largo não terá o efeito desejado e se for muito apertado acabará por causar desconforto e dores. Normalmente, cada modelo tem uma guia de tamanhos específica, guie-se por ela. 

corretor de postura

Veja os coletes que temos disponíveis na loja online e escolha qual se adapta às suas necessidades. 

Visite-nos no nosso site em www.lojaortopedica.pt ou entre em contacto connosco a partir do formulário de contacto para escolher o colete postural mais apropriado para a sua situação atual.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

2 Comentários
  • Maria Luísa Andrade
    Publicado às 22:20h, 19 Janeiro Responder

    Gostaria de adquirir corretor de postura.

    • Editorial Lojaortopédica
      Publicado às 10:32h, 22 Janeiro Responder

      OLá Maria Luísa… Pode comprar na nossa loja Fisica em leiria ou online. Temo 3 modelos que vou enviar os links para visualizar, mas caso tenha alguma duvida, contate-nos que nós ajudamos. 244 852 257 ou 244 233 085.

      Clique aqui : https://lojaortopedica.pt/pt/cintas-dorsolombares

Deixe um comentário