Como escolher poltronas hospitalares para idosos

É natural que com o avançar da idade as pessoas idosas percam a sua mobilidade e passem a maior parte do dia sentadas e, em alguns casos, deitadas.

Muitas delas reclamam de dores nas costas, inclinam-se ou deslizam na respetiva cadeira onde estão sentadas à procura da melhor posição, ao passo que outras até preferem ir para a cama porque não aguentam com o sofrimento nas articulações. E isso não está correto, porque há poltronas hospitalares no mercado bem confortáveis que podem ser a solução para o dia-a-dia de uma pessoa idosa.

Saiba como escolher poltronas hospitalares para idosos e cuide da saúde e comodidade dos seus entes queridos.

Atente ao conforto da respetiva poltrona hospitalar

Poltrona Elétrica (Invacare) com Posição Relax – Elevação de Pernas e Reclinação do Encosto

A melhor poltrona hospitalar é aquela que é mais confortável para a pessoa que a vai usar. Se não for confortável para ela, todos os outros aspetos/características têm pouco valor e não servem de muito.

A cadeira/poltrona hospitalar mais apropriada – e aqui há várias opções de escolha como por exemplo as poltronas hospitalares para descanso e as poltronas hospitalares elevatórias, entre outros equipamentos e extras -, é a que vai reduzir o tempo do idoso gasto na cama e que, consequentemente, lhe traz mais qualidade de vida.

Este equipamento de apoio à mobilidade acaba por ser um excelente aliado para quem sofre deste tipo de problemas, pois oferece-lhes uma maior autonomia e sensação de utilidade, mas também para os respetivos familiares, uma vez que lhes garante uma maior sensação de segurança para com os seus.

Tenha presente que todas as características devem ser ajustadas

Tenha em atenção que na escolha de poltronas hospitalares para idosos as características destes equipamentos devem ser ajustadas às necessidades dos pacientes ao longo do tempo. A largura do assento deve, por exemplo, ser reajustável ao tamanho do idoso, independentemente de ele vir a ganhar ou a perder peso.

Assim, o idoso fica sempre sentado corretamente numa poltrona hospitalar e com isso melhora a sua postura.

Pense na hipótese de adquirir uma poltrona hospitalar com rodas

Poltrona Geriátrica Exótico Eléctrica Orthos XXI – Excelente opção para uma maior mobilidade.

As poltronas hospitalares com rodas oferecem uma maior liberdade e mobilidade aos idosos, pois assim conseguem movimentar-se no interior da sua casa.

Por outro lado, para os cuidadores ou familiares que estão a tomar conta de uma pessoa com mobilidade reduzida é também uma mais-valia em relação aos seus cuidados – eles conseguem mover facilmente o idoso de um lado para outro e sem grande esforço adicional.

As poltronas hospitalares com rodas promovem assim a inclusão com outros membros da família ou residentes, o que aumenta a autoestima e a interação social dos idosos.

Considere todos os extras

Poltrona Geriátrica Exótico Elétrico com Elevação Orthos XXI – Permite uma posição totalmente deitada

Atualmente há vários tipos de poltronas hospitalares no mercado e todas elas podem ter inúmeros extras associados: controlo dos pontos de pressão, altura do encosto, apoio de cabeça, apoio lateral, descanso de pés, elevação de pernas, entre outros.

Todos estes extras contribuem para uma postura mais apropriada de um idoso, o que vai aumentar a sua qualidade de vida e permitir-lhe um maior conforto e período de descanso.

Além disso, também trazem inúmeras vantagens para a saúde dos idosos em relação à respiração, ingestão e digestão de alimentos que, por norma, são sempre afetados pela má postura e posicionamento.

Opte pelas poltronas hospitalares de fácil limpeza…é um bónus!

A poltrona hospitalar escolhida deve ser fácil de limpar e não ter áreas escondidas onde se possam alojar qualquer tipo de sujidades e/ou bactérias. No caso dos idosos, é preciso ter em atenção que o seu sistema imunológico é reduzido e que a qualquer momento há a possibilidade de eles terem uma ferida aberta e que demorar a sarar – e, nestas situações, o facto de serem de fácil limpeza torna-se ainda mais importante.

Nesse sentido, deve considerar o tecido e o formato da poltrona hospitalar e ver se, de facto, tem áreas de fácil ou difícil acesso para uma melhor manutenção e limpeza.

Agora que já sabe como escolher poltronas hospitalares para idosos, entre em contacto com a Loja Ortopédica para obter as melhores soluções. Dedicamo-nos à atividade de comercialização de produtos ortopédicos, geriátricos, cirúrgicos, hospitalares e de saúde e bem-estar e fazemos entregas rápidas em todo o Portugal Continental, Açores e Madeira.

Visite-nos no nosso site em www.lojaortopedica.pt ou entre em contacto connosco a partir do formulário de contacto para escolher a poltrona hospitalar mais apropriada para a sua intenção.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário