#FiqueSeguro: novos produtos proteção individual para uma nova normalidade

O estado de emergência devido à pandemia por COVID-19 terminou no passado dia 3 de abril, enquanto assistimos a um achatamento da curva de novos casos. Vivemos agora em estado de calamidade e preparamos-nos, passo a passo, para retomar à normalidade, uma nova normalidade. Esta nova forma de vida implica que aprendamos a viver com o vírus, com novos hábitos e os mesmos cuidados.

O dia 4 de maio marcou o início do desconfinamento e comércio local, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel retomaram a atividade. Esta abertura faseada prevê o aumento de fluxo de pessoas, o que implica mudanças no dia a dia e mais atenção à forma como nos comportamos.

Para não deitar a perder tudo o que se conquistou até agora, é importante que se mantenham os comportamentos de distanciamento social, assim como a constante desinfeção das mãos e uso de máscara de proteção, agora obrigatória em transportes públicos e espaços fechados.

A Loja Ortopédica quer tornar esta transição o mais segura quanto possível. A página #FiqueSeguro disponibiliza produtos e equipamentos de proteção individual, como máscaras de proteção descartáveis e gel desinfetante, que o vão manter a si e aos seus protegidos durante esta fase de transição.

MÁSCARA DE PROTEÇÃO

Durante muito tempo, discutiu-se a necessidade da utilização constante de máscara de proteção, o seu papel e verdadeira eficácia na prevenção de propagação do vírus. Depois de alguma polémica, definiu-se que sua utilização é aconselhável em espaços fechados e obrigatória em transportes públicos.

Quem desrespeitar o uso obrigatório de máscaras de proteção ou viseiras corre o risco de coima entre os 120 e os 350€, segundo o diploma lançado. Em algumas estações de metro e de comboio, é possível comprar máscara de proteção, luvas e gel desinfetante em máquinas automáticas.

Porém, saindo dos grandes centros urbanos e das estações de transportes públicos, é mais difícil encontrar materiais de proteção individual ao virar da esquina, por isso o ideal é que saia de casa prevenido com máscara. As máscaras descartáveis são vendidas à unidade, compostas por 3 camadas de não tecido, muito flexíveis, hipoalergénicas e sem fibra de vidro.

GEL DESINFETANTE

constante higienização das mãos continua a ser altamente aconselhável. Em casa, pode lavar as mãos com água e sabão, mas quando tal não é possível, é recomendado que tenha consigo gel desinfetante ou solução à base de álcool que elimine microorganismos da superfície das suas mãos.

Este também é um produto disponível em máquinas de venda automática em estações de metro e de comboio. Porém, é provável que não encontre estas máquinas em qualquer sítio, principalmente se, mais uma vez, não viver nos grandes centros urbanos. Por isso, é melhor que leve consigo uma pequena embalagem de gel, para que possa desinfetar as mãos quando precisar.

Propomos a embalagem de 100ml de gel desinfetante para as mãos com álcool. A fórmula segue as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e conta ainda aloe vera, para mais suavidade. Para mais eficácia, não esquecer as pontas dos dedos, unhas e espaço entre os dedos.

Para além destes produtos, deve manter os comportamentos de distanciamento social e ficar por casa, se possível. Quando tiver mesmo que sair, mantenha as regras. O truque é pensar em 2020: 20 segundos a lavar as mãos, 2 metros de distância entre pessoas e 0 desculpas.

Passo a passo, dia após dia, estamos a ganhar esta luta, mas não podemos baixar guarda. Se quiser saber que outros produtos temos disponíveis para manter a sua segurança e dos outros, consulte a página #FiqueSeguro na nossa loja online.

Dúvidas? Visite-nos na nossa Loja física em Leiria e/ou Loja Ortopédica Online

Sabemos e temos o que precisa! 

Gerência Loja Ortopédica®

Sem comentários

Deixe um comentário