Prevenir o contágio de Covid-19: todos os produtos que precisa estão aqui

Cientistas e especialistas de todo o mundo garantem que a melhor forma de tratar o Covid-19 é, antes de tudo, prevenindo o contágio. Como? Evitando sair de casa e mantendo o isolamento social, técnicas muito mais eficazes que qualquer equipamento de proteção individual. Contudo, quando isso não é possível e é mesmo necessário sair de casa, para trabalhar ou tratar de familiares mais debilitados, por exemplo, há produtos que ajudam a parar as cadeias de transmissão, a travar a propagação das gotículas pelas quais o vírus se transmite. 

A Loja Ortopédica tem agora uma nova categoria de produtos: Covid-19, composta por artigos como máscaras, óculos de proteção e luvas de látex que previnem o contágio. Se precisar mesmo desses produtos, não tem de sair de casa para os comprar. A Loja Ortopédica faz entregas grátis, de forma rápida e cómoda para Portugal Continental e Ilhas.  

A Loja Ortopédica relembra que utilizar este produtos de nada vale se não manter o isolamento e distanciamento social,  as melhores armas para parar a propagação. 

MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Apesar da utilização universal de máscaras de proteção ser controversa e existirem opiniões contrárias, há uma certeza: estas devem ser usadas por pessoas contaminadas ou com suspeitas de contaminação. Também devem ser utilizadas pelas pessoas que estão na linha da frente no combate ao vírus, como médicos, enfermeiros, trabalhadores em lares de idosos, técnicos de geriatria, bombeiros, etc. 

Chamamos ainda a atenção para a necessidade de colocar e retirar corretamente a máscara de proteção. Existem diferentes tipos de máscara: de alças para as orelhas, de nós/de amarrar ou com faixas Deixamos um pequeno guia que funciona com qualquer uma delas: 

1º passo: Lave muito bem as mãos durante pelo menos 20 segundos ou desinfete-as com um gel à base de álcool. 

2º passo: Confirme se a máscara tem algum defeito, se está em perfeitas condições ou se já foi utilizada. Se detetar alguma anomalia, como um rasgão por exemplo, não a use. Deite-a fora e procure outra. 

3º passo: Coloque a máscara na posição correta. A parte superior é que tem um pequeno suporte que deve ser encaixado na cana do nariz. 

4º passo: Ponha a máscara do lado certo. O lado branco da máscara é a parte interna, ao passo que o lado azul ou de outra cor é o lado externo. 

5º passo: Coloque a máscara conforme o tipo de aplicação: com alças para as orelhas, de amarrar ou com faixas. Ajuste no nariz com o dedo indicador e polegar. 

6º passo: Ajuste a máscara no rosto e no queixo. Depois de se certificar que a máscara está bem presa, garanta que cobre a boca, no nariz e chega até debaixo do queixo. 

Tirar a máscara de proteção da forma correta é ainda mais importante. Se porventura alguma gotícula cair na parte exterior da máscara e lhe tocar ao tirá-la, a máscara acabará por não cumprir a sua função. Deixamos os passos para retirar corretamente a máscara. 

1º passo: Lave ou desinfete muito bem as mãos. 

2º passo: Para retirar a máscara basta tocar nas pontas, desfazer os nós e segurar por aí até descartar a máscara. 

3º passo: Se estiver em casa, coloque a máscara usada numa saca de plástico bem fechada e deite-a no lixo. 

A secção Covid-19 da Loja Ortopédica dispõe de máscaras descartáveis de proteção de alças para orelhas. São muito flexíveis, hipoalergénicas, compostas por 3 camadas de não tecido e sem fibra de vidro. Previne a transmissão de partículas em ambiente hospitalar, laboratorial, industrial ou outro.  

LUVAS DE NITRILO

As Luvas de Nitrilo são outro equipamento de proteção individual muito importante, uma vez que usamos as mãos para tudo o que fazemos no dia-a-dia e porque muitos de nós têm o hábito de levar as mãos à cara para coçar os olhos, roer as unhas, etc. Contudo, a própria DGS (Direção-Geral de Saúde) já avisou que “usadas inadequadamente, podem ser um veículo de transmissão”. Utilizar luvas não significa que tem de deixar de lavar e desinfetar as mãos com regularidade. 

Também as luvas devem ser retiradas de forma específica, de modo a que não toque na parte de fora da luva. A regra é nunca tocar com os dedos na parte exterior da luva, fazendo com que a parte interior da luva só toca na parte interior e a exterior só esteja em contacto com a parte exterior. 

Na secção #Fiqueemcasa, dispõe de luvas de látex sem pó, um produto para profissionais de saúde, alimentar e todas as pessoas que sintam necessidade de as usar. Vêm em caixas de 100 unidade, são ambidextras e feitas de látex natural. 

ÓCULOS DE PROTEÇÃO 

Os óculos de proteção não são um equipamento primordial para se proteger do contágio de Covid-19. Porém, se for profissional de saúde, bombeiro, técnico de geriatria, etc, este pode ser um equipamento de proteção importante. Um outro equipamento que pode ser utilizado é uma viseira com abertura inferior. 

Tal como os outros equipamentos, os óculos protegem o contágio através de gotículas contaminadas. Além disso, evita que as pessoas cocem ou toquem no olhos, transportando o vírus presente nas mãos para o interior do organismo. 

A Loja Ortopédica dispõe de óculos de proteção que es encaixam no contorno da face e protegem a frente e os lados da entrada de objetos e partículas em alta velocidade. São feitos de policarbonato e ocular de 2,4mm de espessura. 

A Loja Ortopédica volta a insistir que a melhor forma de prevenir o contágio de Covid-19 é ficando em casa, mantendo o isolamento e distanciamento social. Apelamos a todos os clientes que ajam de forma responsável, consciente e altruísta, tendo noção que Portugal e os portugueses atravessam uma situação excecional que requer sacrifícios de todos. 

O nosso pequeno contributo passa por fazer entregas grátis, facilitando compras e fazendo com que os nossos clientes não tenham de sair de casa, pondo em casa a sua saúde e a dos seus familiares. 

Se tiver alguma dúvida sobre algum dos equipamentos indicados ou outros presentes na página Covid-19, entre em contacto connosco pelos meios à distância. Por telefone, através dos números +351 244 852 257 ou +351 919 062 695, ou por um dos nossos e-mails que pode consultar na nossa página de contactos. 

Obrigado

Gerência Loja Ortopédica®

Sem comentários

Deixe um comentário