Meias de descanso: confortável e elegante com as Calypso

As meias de descanso são extremamente importantes na prevenção de problemas venosos. 

No entanto, nem sempre conforto e sensualidade são sinónimo, o que leva muitas mulheres a abdicar de um em detrimento de outro.

Porém, conjugar conforto e elegância é possível

Saiba qual a importância de usar estas meias e conheça as meias de descanso Calypso. Mantenha uma imagem cuidada, sem descurar a sua saúde.

MEIAS DE DESCANSO: O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM?

As meias de descanso são indicadas para situações em que ainda não existem sintomas de doença venosa. 

Assim, a sua principal função é a prevenção do aparecimento de varizes, bem como de pernas inchadas e sensação de cansaço.

MAS E COMO ATUAM? 

As meias de descanso dão suporte aos tecidos conjuntivos da perna, melhorando a velocidade e o fluxo de sangue nos membros inferiores.

EM QUE SITUAÇÕES UTILIZAR?

Pela sua função, as meias de descanso são muito recomendadas para pessoas que tenham histórico familiar de problemas venosos (circulação sanguínea), mas que ainda não tenham elas próprias sintomatologias.

Para além disto, pessoas que passem muito tempo em esforço dos membros inferiores também devem recorrer a meias de descanso para evitar o inchaço das pernas e fadiga. É o caso de profissionais de saúde, atendimento ao público, restauração, entre outros.

Finalmente, as meias de descanso são uma peça de roupa indispensável para muitas grávidas que têm desde cedo sintomas como pernas inchadas, cansaço, dor e sensação de “peso”.

COMO ESCOLHER AS MELHORES MEIAS DE DESCANSO?

Na escolha das melhores meias de descanso os principais fatores a ter em consideração são:

  • Tamanho – de uma forma geral, o tamanho indicado é determinado pelo tamanho do pé, a altura e o peso da pessoa.
  • Nível de compressão – existem diferentes níveis (70 DEN e 140 DEN são os mais comuns) de compressão, sendo que estes devem ser escolhidos em função dos sintomas. Contudo, uma meia de descanso com uma densidade inferior a 140 não terá um efeito tão eficaz.
  • Biqueira – as meias de descanso podem ser com ou sem biqueira. 
  • Reforço de costuras – a biqueira e calcanhar podem ou não ser reforçados, para maior durabilidade.
  • Modelo – o modelo varia conforme a área do membro que abrangem, sendo que se atribuem as seguintes siglas: 

AD – meia até ao joelho

AG – meia até à raiz da coxa 

AT – Collant de compressão

AT Materno – Collant para grávidas

  • Acabamentos e detalhes – a diferença está nos detalhes e, quando se fala em material como meias medicinais, ainda mais! A qualidade dos tecidos, os padrões, o toque e os detalhes são também essenciais para que se sinta confortável.  

AS MEIAS DE DESCANSO CALYPSO

Fabricadas pela marca alemã Compressana, as meias elásticas de descanso Calypso destacam-se pela sua elegância e versatilidade. 

A suavidade ao toque e o seu padrão liso tornam-nas quase como uma “segunda pele”. 

Para além disto, a malha fina e quase opaca, bem como o acabamento acetinado fazem com que a perna fique torneada, sensual e elegante. 

Disponíveis em vários modelos e indicadas para diferentes ocasiões, são a opção ideal para mulheres que procuram o conforto, sem descurar a imagem!

Confirme:

Collant Descanso para Gravidez Calypso

Meia de Descanso AG com Biqueira Calypso 9017

Meia de Descanso AD sem Biqueira Calypso 9016

Meia de Descanso AD com Biqueira Calypso 9015

Collant Descanso AT Calypso 9010

MEIAS DE DESCANSO OU MEIAS DE COMPRESSÃO?

As meias de descanso e as meias de compressão têm funções diferentes. 

As meias de descanso são apropriadas para pessoas que não sofram de problemas venosos, pois não têm uma pressão regressiva e controlado, como acontece nas meias de compressão. 

Se as meias de descanso são recomendadas exclusivamente com caráter preventivo, as meias de compressão são utilizadas no tratamento de problemas venosos.

Desta forma, não podem ser utilizadas alternativamente. Ou seja, as meias de descanso não podem substituir as meias de compressão.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos! Temos uma equipa dedicada que poderá aconselhar relativamente às melhores meias de descanso.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário