Almofada Ortopédica: A aliada perfeita para dormir melhor

Já parou para pensar na importância de uma almofada ortopédica para dormir melhor e com qualidade?

Revestidas com espuma viscoelástica, com diferentes formatos e tamanhos, as almofadas ortopédicas são o que precisa para dormir melhor à noite e ter um sono reparador.

Neste artigo vamos mostrar-lhe os benefícios do uso de uma almofada ortopédica em qualquer idade, e quais as melhores escolhas, de modo a que possa escolher a que melhor se adequa a si.

O que é uma Almofada Ortopédica para dormir?

Uma almofada ortopédica é um tipo de almofada que pode ajudar a melhorar a postura e reduzir o desconforto nas costas e pescoço. Elas são projetadas para fornecer suporte adicional e ajudar a aliviar a pressão em áreas específicas do corpo, promovendo uma posição mais confortável e alinhada.

As almofadas ortopédicas são especialmente benéficas para pessoas que passam muito tempo sentadas ou de pé, bem como para pessoas que sofrem de problemas crónicos de dor nas costas, pescoço ou lombar. Para escolher a almofada ortopédica correta, é importante procurar uma que seja projetada especificamente para os seus hábitos de sono e pelo que procura prevenir e/ou minimizar os sintomas.

Para que serve uma almofada ortopédica?

As almofadas ortopédicas estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos, dependendo da área do corpo em que serão usadas. As almofadas de dormir, que são projetadas para apoiar a curva natural do pescoço e aliviar a pressão nos músculos da cabeça e dos ombros.

São especialmente benéficas para pessoas que passam muito tempo sentadas ou de pé, bem como para pessoas que sofrem de problemas crónicos de dor nas costas, pescoço ou lombar. Para escolher a almofada ortopédica correta, é importante procurar uma que seja projetada especificamente para os seus hábitos de sono e pelo que procura prevenir e/ou minimizar os sintomas.

almofada ortopédica

Usar uma almofada ortopédica: Descubra as vantagens

Para nós, especialistas em ortopedia é fácil de enumerar algumas das muitas vantagens de utilizar uma almofada ortopédica, ora:

                – Como já referimos, evita as dores e as tensões musculares

                – Geralmente tem uma maior qualidade e durabilidade dos materiais

                – Graças aos pontos de pressão, irá relaxar não só costas e pescoço, mas também o resto do corpo, promovendo uma melhor circulação sanguínea

                – É esteticamente mais bonita

                – É tão suave e tão adaptável a si, que fará toda a diferença no seu dia-a-dia

                – Terá o melhor retorno possível de um investimento: mais saúde!

                – Melhora a qualidade do sono, ou seja, melhora o seu humor e o seu dia 😊

Cuidados especiais com almofadas ortopédicas para dormir

Uma almofada ortopédica para manter as suas propriedades medicinais deverá ser estimada e devidamente cuidada. Para isso, deverá retirar a fronha e somente arejar o material, sem lavá-lo. A Loja Ortopédica recomenda o uso de resguardos especiais antibacterianos para a almofada. (Imagem abaixo)

Almofadas Ortopédicas: As nossas recomendações

Uma almofada ortopédica para adormecer é recomendada para crianças e adultos. Na Loja Ortopédica temos várias opções destinadas a diferentes idades e diferentes patologias que deverá/poderá querer tratar ou prevenir. Vejamos as almofadas, por ordem recomendada de idades:

Almofada ortopédica de dormir para bebé Orthia BUMI

A BUMI é a primeira almofada ortopédica do bebé. Conta com dois tamanhos:

– S – bebés até aos 3 meses

– M – dos 3 aos 18 meses

 Segundo a marca portuguesa Orthia, fabricante da almofada:

“A almofada tem uma configuração anatómica, adapta-se à forma da cabeça do bebé e permite a liberdade de movimentos e rotação da cabeça, fortalecendo a musculatura do pescoço e favorecendo a recuperação da sua forma arredondada.

A conjugação destas características garante um posicionamento adequado do corpo, facilitando a respiração e ajudando o bebé a dormir melhor.”

almofada ortopédica

Almofada ortopédica de dormir para criança Orthia Comfort

A versão de criança da almofada Comfort é uma ótima opção para corrigir a anatomia da coluna cervical logo desde criança, reduzindo os pontos de pressão de modo a relaxar os músuculos do pescoço e da nuca. Recomendada dos 18 meses até à pré-adolescência (13 a 14 anos) e poderá facilmente comprá-la, clicando aqui.

almofada ortopédica

– Orthia Green

– Orthia Evolution

Em suma, verificámos neste artigo o que é uma almofada ortopédica, quais as vantagens de uma almofada ortopédica, os importantes cuidados a ter com uma almofada ortopédica e demos as nossas melhores recomendações para cada idade. Poderá ver todas estes e outros produtos em www.lojaortopedica.pt

Temos uma equipa especializada pronta para esclarecer todas as suas dúvidas. Contacte-nos!

Caso precise de assistência na escolha da sua almofada ortopédica, fale connosco! A nossa equipa técnica especializada está pronta para responder às suas questões. Pode contactar-nos pelo (+351) 244 233 085 (chamada para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um e-mail para o apoiocliente@lojaortopedica.pt.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

1 Comment
  • Lucília Jorge
    Publicado às 22:02h, 31 Julho Responder

    Boa noite
    O meu nome é Lucília Jorge . Gostaria que me informassem/recomendassem que tipo de almofada me é aconselhável, uma vez que acordo várias vezes de noite com muitas dores no meu pescoço e ombros . Das várias almofadas que já utilizei, até agora ainda não consegui acertar com nenhuma (não sei se o problema é da almofada mas esta será mais uma tentativa para resolver esta questão). Tenho 64 anos e felizmente não sofro de perturbações a nível de coluna.
    Fico a aguardar os vossos comentários e responder a alguma questão que achem pertinente .
    OBS: Gostaria também da informação sobre preços

    Obrigada

Deixe um comentário