5 aspetos a ter em conta na escolha de sapatos ortopédicos

Um ponto com o qual deve ter muita atenção é sobre como escolher sapatos ortopédicos, afinal existe uma enorme preocupação com o estilo e visual, mas podemos aliar isso com a saúde dos nossos pés.

Desengane-se quem pensa que os sapatos ortopédicos servem apenas para corrigir problemas, servem também para evitar que esses problemas surjam.

Ao escolher os sapatos errados aumentamos as probabilidades de lesões de curto ou longo prazo.

A má escolha deste calçado pode dificultar o equilíbrio, a circulação sanguínea, a respiração da pele, entre muitos outros problemas. Mas a sua escolha pode também interferir com outras partes do corpo, como joelhos, quadril e coluna.

Por tudo isto, deixamos aqui alguns aspetos a ter em conta na escolha do seu calçado ortopédico.

A escolha de um calçado pode tornar-se desagradável, afeta o caminhar e até mesmo o nosso humor e disposição.

São muitas as profissões que podem exigir muito dos nossos pés, existe uma preocupação que as agressões constantes dessa mesma profissão podem causar nos pés e consequentemente outras áreas do corpo.

sapatos ortopédicos

Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher os seus sapatos ortopédicos:

1. Respeite as características do seu pé

Pense na hipótese de adquirir uma poltrona hospitalar com rodas

Nenhum pé é igual, cada um tem caraterísticas diferentes e singularidades que precisam ser respeitadas. Para quem sofre de joanetes ou calosidades deverá optar por modelos que não vão causar atrito ou sobrecarga em nenhuma parte.

2. Prefira formas que se adaptam

sapatos ortopédicos

Um fator que deve ter sempre em conta na hora de escolher os seus sapatos é o modo como os pés ficam acomodados. Prefira calçado confortável e perfeitamente adaptável ao seu pé, permitindo que o pé se acomode livremente.

3. Veja se é o modelo indicado para o seu tipo de pisada

sapatos ortopédicos

Assim como os nossos pés são distintos, também há tipos de pisada diferentes. Por isso, é importante usar calçado que faça a correção, com o intuito de distribuir melhor o peso e aumentar o equilíbrio.

4. Analise o material

Certifique-se que o material do seu sapato também é flexível, que acompanha o movimento do pé deixando-os respirar. Os sapatos ortopédicos podem ser agradáveis e aconchegantes, para que encaixe na perfeição no pé, e não o contrário.

5. Opte pelo sapato com sola flexível

A flexibilidade da sola é uma característica muito importante, porque esta característica contribui significativamente para o conforto e proteção dos pés, afinal, se a sola é flexível, possibilita um caminhar sem a limitação de movimentos.

Se ainda assim tiver dúvidas, podemos ajudá-lo a perceber os melhores sapatos ortopédicos que se adequam ao seu pé. Entre em contato direto pelo telefone ou na nossa loja online com o nosso apoio ao cliente.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário