Gel frio – para que serve e onde comprar em Portugal?

Já teve uma dor forte e repentina nas costas ou durante uma atividade física que precisava de alívio rápido? Estas dores podem ter várias causas, como artrite, osteoporose ou atividade física especialmente intensa. Porém, seja qual for a origem, uma das soluções mais recomendadas é a aplicação de gel frio.

Hoje, falamos-lhe sobre este analgésico: como funciona, que opções existem e porque pode ser a opção eficaz e económica que procura para o alívio rápido das dores.

PARA QUE SERVE? 

O gel frio é um analgésico tópico que contém mentol. Funciona entorpecendo os receptores da dor na pele, proporcionando alívio das dores. Através da Crioterapia, ou seja, um método de terapia fria que consiste em aplicar frio na zona da dor, este gel consegue proporcionar um alívio imediato.

É especialmente recomendado para aliviar dores musculares, dores nas costas, dor artrítica, distensões musculares, articulações doridas, lesões desportivas, entre outras. 

Mas os benefícios do gel frio não ficam por aqui: também melhora a performance em terapias por ultra-sons, se usado antes ou depois, e melhora a mobilidade e o tempo de recuperação.

Este método pode ser utilizado regularmente ou conforme necessário, antes ou depois de atividade física ou de uma terapia de frio ou calor. Contudo, se sentir sinais de irritação da zona da pele onde tem vindo a aplicar, faça uma pausa e fale com o seu farmacêutico.

O FAVORITO DOS ATLETAS 

O gel frio é particularmente procurado e apreciado por atletas. Por vezes, em corridas, treinos ou atividade física mais duras, acidentes ou ‘maus jeitos’ acontecem: entorses, ruturas ou distensões musculares, articulações doridas, entre outros. Nestas ocasiões, ter à mão um gel frio vai ajudar a livrar-se da dor em apenas alguns minutos. 

Se for o seu caso, experimente levar gel frio consigo na sua próxima sessão de exercício. Em caso de dor, já sabe o que fazer! 

ONDE COMPRAR EM PORTUGAL?

Em Portugal, consegue encontrar gel frio disponível na maioria das farmácias, mas também aqui na sua Loja Ortopédica. O gel frio está disponível em vários formatos, incluindo gel, roll-on e spray.

Polar Frost Gel

gel frio
gel frio

Gel Frio Polar Frost, disponível em tubo de 150ml ou frasco com doseador 500ml,  é uma opção prática e fácil de transportar, que proporciona alívio muscular e articular. Este gel contém Aloé Vera, uma planta com efeitos anti-inflamatórios que proporciona um alívio da dor imediato e eficaz. Para além disso, ajuda a manter a pele macia e suave durante o tratamento. 

Polar Frost Roll On

Gel Frio Polar Frost em Roll-on é igualmente fácil de transportar. Vendido em embalagens de 75ml, vai eficazmente aliviar dores. Para melhores resultados e fácil aplicação, agite bem antes de usar e aplique o produto rolando sempre no mesmo sentido. O formato roll-on permite uma aplicação mais rápida e uniforme, mantendo, ainda assim, a eficácia das suas propriedades anti-inflamatórias e alívio das dores.

O gel frio é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, e como em qualquer outro analgésico ou produto para a saúde, recomendamos que leia atentamente o rótulo informativo e siga as instruções. Se estiver grávida ou a amamentar, deve consultar o seu prestador de cuidados de saúde antes de aplicar gel frio.

Tem dúvidas sobre o gel frio e gostava de esclarecê-la com um dos nossos especialistas? Fale connosco! Pode preencher o formulário de contacto, fazer uma chamada, escrever um e-mail ou visitar a nossa loja física.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário