Especial Dia dos Avós – Retribua o amor a quem nunca para de o dar

São os melhores cozinheiros, dão os melhores miminhos e não conhecem a palavra “não”. Já sabe de quem falamos?  

A verdade é que os avós são feitos do melhor que a vida tem: amor que nunca envelhece e sabedoria que nunca acaba. Aproxima-se o dia de os celebrar e, por isso, o amor é todo para eles! Não há melhor forma de lhes agradecer e mostrar que nos preocupamos com o seu bem-estar do que marcando presença neste dia. Ainda assim, é normal que sinta que há sempre mais a fazer por eles.

Nesse sentido, a Loja Ortopédica preparou uma seleção de produtos que ajudam a melhorar o dia-a-dia dos avós, tornando-o mais fácil, mais seguro e mais confortável. Fique a conhecer alguns desses produtos neste artigo.

AUXILIARES DE MARCHA PARA OS AVÓS

É natural que o processo de caminhar seja cada vez mais difícil com o avançar da idade. Os auxiliares de marcha são produtos desenvolvidos para apoiar na marcha e no equilíbrio de idosos, de forma a que se possam movimentar com confiança, destreza e independência. Estes produtos são variados e vão desde a clássica bengala até à Scooter Elétrica. 

Para assinalar este dia, pode renovar o auxiliar de marcha dos seus avós, oferecendo-lhes um presente útil e que não os vai deixar indiferentes. Se não sabe qual escolher, aconselhamos que leia o artigo “3 equipamentos essenciais para pessoas com mobilidade reduzida”.

Conheça alguns exemplos:

Bengala Regulável em Alumínio Estampada 401

Esta bengala em punho de madeira é sinónimo de resistência e leveza. Com um sistema de regulação de altura, adapta-se a cada utilizador. Um auxiliar de marcha para proporcionar segurança ao caminhar.

Andarilho de Levantar Foria A3

Para além de ser uma ótima ajuda no caminhar, este andarilho é ótimo para o apoio ao levantar, facilitando a passagem da posição sentada à posição a pé com todo o conforto e segurança. Dobrável e rebatível, é um auxiliar de fácil transporte e arrumação.

Scooter Leo Invacare

Esta scooter foi projetada para traduzir independência. Com a máxima segurança e elegância, proporciona aos utilizadores a liberdade e confiança para apreciar as suas saídas diárias essenciais.

CALÇADO PARA OS AVÓS

Se, por outro lado, quiser oferecer calçado, encontrará, na Loja Ortopédica, uma vasta gama de calçado confortável, perfeitamente adaptável ao pé. Os idosos são pessoas com pés sensíveis e que merecem todo o cuidado na hora de escolher calçado. Por isso, opte por modelos que aumentem o conforto no andar e que se adaptem à anatomia do pé, trazendo uma sensação de segurança e confiança, e evitando problemas relacionados com quedas, dores e feridas.

Confira os exemplos abaixo:

Sandália Arcopédico Hera

Se procura uma conjugação de elegância com conforto incomparável, esta é a opção indicada. Com sola anatómica e palmilha de conforto, acomoda perfeitamente o pé. A fivela no contraforte aumenta a estabilidade e conforta o tornozelo da forma mais conveniente, aumentando a confiança no andar.

Sapato Diabético Drift

Concebido especialmente para proteger e cuidar de pés delicados ou de risco – patologia normal de quem sofre de diabetes. Um sapato que dará a maior segurança e elegância ao utilizador.

OUTROS PRODUTOS PARA OS AVÓS

Para os idosos, viver o dia-a-dia de forma mais autónoma e mais segura é um passo importante para uma maior qualidade de vida. Encontre, abaixo, produtos que visam melhorar o dia-a-dia dos seus avós, proporcionando-lhes um maior conforto e bem-estar. Opte por um presente diferente mas que certamente deixará um sorriso no rosto dos seus avós.

Eis alguns exemplos:

Gel Frio Polar Frost

Usado sobretudo no tratamento de lesões nos tecidos moles, tensão muscular, reumatismo e pernas cansadas. Com efeitos antiinflamatórios, ajuda a manter a pele macia durante o tratamento, penetrando rapidamente na pele e aliviando a dor de forma eficaz.

Meia de Descanso AD com Biqueira Calypso 9015

Previna pernas cansadas, inchadas e varizes com uma meia que se distingue pela sua beleza e versatilidade. A meia exerce uma pressão graduada através de uma massagem contínua anti-fadiga que, pela sua suavidade ao toque e ao seu padrão liso, se torna quase uma “segunda pele”.

Pedaleira de Exercícios

Utilizada para realizar exercícios de reabilitação ou exercitar os músculos das extremidades e melhorar a circulação sanguínea. Permite regular a resistência do exercício, graças ao parafuso central que possui.

Oferecer conforto e bem-estar aos seus avós nunca foi tão fácil. Explore estes e outros artigos Loja Ortopédica e, caso precise de ajuda, não hesite em contactar-nos.

Feliz Dia dos Avós!

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário