3 essenciais para mulheres ativas com incontinência urinária

A incontinência urinária é um problema comum que afecta homens e mulheres e afeta de sobremaneira o dia-a-dia de quem sofre com este problema.

No entanto, saiba que não precisa de estar constantemente receosa de sofrer perdas de urina!

Tão importante quanto o acompanhamento médico é saber identificar como lidar e quais os produtos que vão facilitar o dia-a-dia de quem vive com este problema.

Neste artigo, vamos abordar o tema e destacar 3 essenciais para mulheres ativas com incontinência urinária!

O QUE É A INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA E QUANDO PODE SURGIR?

Segundo a Associação Portuguesa de Urologia, a incontinência urinária é “uma situação patológica que resulta da incapacidade de armazenar e controlar a saída da urina”.

Assim, a incontinência urinária pode surgir em qualquer idade, sob a forma de um episódio transitório ou prolongado no tempo.

Contudo, a sua frequência aumenta com a idade, surgindo maioritariamente em mulheres acima dos 40 anos, associado a alterações físicas decorrentes da gravidez, parto e menopausa.

Considerando a predisposição genética como um grande fator de risco, a probabilidade de ter problemas de incontinência urinária aumenta ainda na sequência de vários fatores:

  • excesso de peso
  • ser fumadora
  • sofrer de obstipação

TIPOS DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA E SINTOMAS ASSOCIADOS

As perdas de urina involuntárias assumem diferentes intensidades, desde pequenas fugas ocasionais a perdas mais graves e regulares.

Estes sintomas resultam dos diferentes tipos de incontinência urinária: de esforço, de urgência (bexiga hiperativa), mista, por extravasamento, funcional ou enurese noturna. A incontinência de esforço e a incontinência por urgência são os casos mais recorrentes.

Portanto, é importante conhecer os sintomas e tratamento de incontinência urinária.

O IMPACTO NO QUOTIDIANO

Se os estilos de vida influenciam muito o surgimento da incontinência urinária, este problema impacta diretamente o quotidiano. 

Esta condição diminui significativamente a qualidade de vida e a autoestima, pois pode limitar as atividades do dia-a-dia e condicionar o bem-estar geral.

No entanto, não precisa de estar constantemente receosa de sofrer perdas de urina!

Tão importante quanto o acompanhamento médico é saber identificar que produtos vão facilitar o dia-a-dia de quem vive com este problema.

Utilitários tais como cuecas-fralda de incontinênciafraldas de incontinênciaresguardos e outros acessórios para incontinência são desenvolvidos para assegurar o maior conforto e confiança, devolvendo liberdade às rotinas!

3 ESSENCIAIS PARA MULHERES ATIVAS COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Pensos de incontinência Mulher

Os pensos de incontinência Lady Pad, disponíveis nos modelos 0,5, 2 e 3 gotas, são desenvolvidos com os mais recentes padrões de qualidade e ideais para mulheres com perdas de urina moderadas. 

O seu formato anatómico com barreiras anti-fugas, protege a pele do humedecimento e ajusta-se à roupa interior de forma segura e discreta!

Dermatologicamente testados, garantem conforto e segurança nas atividades diárias.

Cueca Fralda de incontinência

Este formato de fralda é indicado para mulheres independentes e ativas, que poderão facilmente vesti-las e sentir-se confortáveis, seguras e discretas!

A cueca-fralda é a junção do penso com a cueca de fixação. Ou seja, uma solução fácil e prática, para quem não quer ter inseguranças quanto à adaptação do penso ao corpo/anatomia. 

Cueca MoliCare Lady Pants Active, por exemplo, tem um formato de cintura baixa e design elegante, que permite que se adapte perfeitamente ao corpo da mulher. Tal como uma peça de roupa interior!

Resguardos para incontinência

O bem-estar passa também pelo tempo que temos para nos dedicar às melhores coisas da vida. Aqui, para a maioria das pessoas, não estarão incluídas as tarefas domésticas.

Assim, para mulheres que sofram de incontinência urinária, os resguardos descartáveis Molicare Bed Mat podem ser ótimos aliados e tranquilizar relativamente a perdas de urina noturnas.

Os resguardos impermeáveis absorvem e repelem a urina, salvaguardando a roupa de cama e colchão!

EM RESUMO

Acima de tudo, é indispensável referir que a incontinência urinária é uma patologia frequente tanto em homens e mulheres, mas que na maioria dos casos tem solução.

O problema não deve, nunca, ser ignorado ou menosprezado. Um médico urologista saberá aconselhar e apresentar a melhor resposta para o seu caso. 

Indispensavelmente, a melhoria da qualidade de vida passa também por usar da melhor forma possível os produtos para incontinência urinária

Num próximo artigo, vamos abordar a incontinência urinária que afecta também os homens, mas que por vergonha tendem a esconder esta patologia dos seus familiares e amigos.

Em caso de dúvidas, não hesite em contactar-nos. Temos uma equipa dedicada que poderá aconselhar a qualquer momento.

Viva sem barreiras! Desfrute da sua vida ao máximo.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário