Frio e confinamento: 5 essenciais para o conforto e bem-estar em casa

Atravessamos um mês de janeiro muito frio, com temperaturas negativas.
Para além disto, com a imposição de um novo período de confinamento e dever de recolhimento domiciliário – devido à pandemia Covid-19 – é imprescindível assegurar o máximo conforto em casa.

Apresentamos-lhe cinco produtos essenciais que o vão ajudar a manter a temperatura e a aliviar desconfortos decorrentes de posturas corporais, para que a saúde e o bem-estar estejam sempre em primeiro lugar.

1. PANTUFAS OU CHINELOS QUENTES

Existem objetos ou peças de vestuário que associamos imediatamente ao conforto e bem-estar do nosso lar. As pantufas ou chinelos são um exemplo. Nada melhor do que, depois de um dia de trabalho externo com temperaturas negativas, podermos trocar o nosso calçado por umas pantufas anatómicas e quentes. No caso de estar em teletrabalho decorrente do confinamento, o que apesar de estar num ambiente com temperatura controlada implica várias horas parado(a) na mesma posição, é muito importante ter um calçado que mantenha os pés sempre quentes.

COMO FUNCIONA A ALMOFADA PARA JOELHOS COMFY PILLOW?

Quando dorme de lado, acontecem duas coisas ao seu corpo: por um lado, a anca gira e, por outro, a parte inferior das costas torce-se. Com o tempo, esta posição pode ser prejudicial e causar problemas de postura. A almofada de joelhos Comfy Pillow cria um espaço que permite que a anca se endireite e que a coluna se alinhe completamente.

Comfy Pillow – uma almofada com memória

A Comfy Pillow tem um design ergonómico e curvo que se adapta naturalmente à posição das pernas, evitando problemas de postura. Além disso, a almofada para joelhos é feita de espuma com memória que, na prática, memoriza e conserva a sua forma. 

Respirável e hipoalergénica 

A almofada para joelhos Comfy Pillow foi desenvolvida com material hipoalergénico, fácil de lavar e transpirável, o que faz com que não transmita calor. Este mesmo material permite que tanto a almofada como o seu corpo respirem, oferecendo-lhe um sono descansado. 

Pantufa em Lã Freixo Cinza, um modelo unissexo de marca nacional, é uma excelente opção. Se preferir o formato chinelo, a lã natural do Chinelo Sobreiro em Lã de Ovelha é um ótimo isolante térmico e, no caso da sua casa ter espaço exterior, pode manter estes chinelos calçados: a palmilha anatómica absorve os impactos de ambientes externos e a sola leve e flexível garante um caminhar muito confortável.

2. ALMOFADA DE CAROÇOS DE CEREJA

Certamente já terá ouvido falar das almofadas de caraços de cereja. Os seus benefícios e propriedades terapêuticas são reconhecidos e aplicados desde os bebés aos idosos. Por terem uma rápida, elevada e duradoura capacidade de retenção de calor, estas almofadas, que se moldam perfeitamente ao corpo, são especialmente indicadas no tratamento e alívio de dores musculares. Mas sabia que podem também ser utilizadas, por exemplo, para aliviar as cólicas de um bebé, quando colocadas sobre a sua barriga e utilizadas para uma leve massagem?

Pela sua versatilidade, a Almofada de Caroços de Cereja é, sem dúvida, um produto a ter em casa. Basta colocá-la no microondas por breves minutos enquanto prepara um chá e já está! Pode sentar-se confortavelmente no sofá, a desfrutar de um serão em família, enquanto se mantém quente com a almofada de caraços de cereja. Depois, leve-a para a cama para que, quando se deitar, não sinta diferenças de temperatura!

3. SACO DE ÁGUA QUENTE

Não, ainda não desapareceram nem passaram “de moda”! Aliás, estes sacos são ainda muito utilizados para fins terapêuticos. E, claro, um bom Saco de Água Quente Forrado é indispensável para combater os invernos rigorosos: coloque-o na cama para maior conforto e bem-estar. Nunca mais vai ter de sentir a sensação desagradável dos lençóis frios no corpo.

4. MANTA DE AQUECIMENTO

Algumas pessoas não se sentem confortáveis com sistemas de aquecimento, por exemplo, por secarem o ar. Assim, nem sempre é fácil assegurar que uma noite de sono comece sem a sensação de frio no quarto e cama. Uma solução de aquecimento rápido, fácil e prático é a Manta de Aquecimento. A segurança deste tipo de aquecimento é também uma vantagem adicional ao seu conforto: com 4 níveis de temperatura, desliga automaticamente após 90 minutos de utilização. E se o frio ou posturas corporais lhe têm provocado dores musculares, este tipo de manta pode ajudar a aliviá-las e tem benefícios terapêuticos!

5. ALMOFADAS DE APOIO LOMBAR

O inverno, bem como a atual situação pandémica e confinamento, proporcionam maior sedentarismo. Passamos mais tempo do que nunca em casa e, seja a trabalhar ou relaxar, é fácil adotarmos posturas inadequadas. A almofada de Apoio Lombar Orthia é um produto essencial para alívio da dor lombar e indicado para situações de tensão muscular lombar prolongada, como o teletrabalho, pois molda-se perfeitamente à coluna vertebral e promove uma melhor postura. 

Garanta os seus essenciais na Loja Ortopédica, visite-nos em Leiria ou contacte-nos para mais recomendações.

Loja Ortopédica ® – Sabemos e temos o que precisa!

Sem comentários

Deixe um comentário