Dia Mundial do Biquini: conheça o conforto de um fato de banho para mastectomia Anita

A mastectomia é um processo que influencia a vida das mulheres que por ele passam. Os biquínis, fatos de banho e soutiens para mastectomia são desenhados para conter a(s) prótese(s) com segurança e discrição.

No artigo de hoje, abordamos o tema da mastectomia: os diferentes tipos, o processo de reconstrução e o papel que fatos de banho e soutiens têm na restituição da confiança e auto-estima das mulheres. 

Tipos de mastectomia 

Hoje em dia, graças ao desenvolvimento da medicina, o cancro da mama não é uma sentença de morte. Apesar de ser considerada uma doença grave, os tratamentos adotados, aliados aos rastreios, apresentam boas taxas de recuperação e oferecem à doente uma boa qualidade de vida. 

No tratamento do cancro, as mastectomias são um tratamento comum e, juntamente, por vezes, com quimioterapia, apresentam bons resultados. Porém, todas as mulheres são diferentes e o cancro afeta-as de diferentes formas, o que leva a mastectomias e tratamentos também eles distintos. 

Mastectomia parcial 

Nesta cirurgia, é removido o nódulo ou tumor e o tecido envolvente, sem necessidade de retirar totalmente a mama. Podem, ou não, ser retirados alguns gânglios próximos, diminuindo o risco dos nódulos ou tumores surgirem de novo. 

Mastectomia simples

Este é o tipo mais simples e comum de mastectomia. Consiste na remoção da mama por completo, incluindo mamilo, aréola, pele e glândulas mamárias. Neste procedimento, pode-se, ou não, remover os gânglios na região da axila.  

Mastectomia radical 

Neste tipo de procedimento, para além de se remover toda a mama, são removidos todos os músculos envolventes e os gânglios da região da axila. Este tipo de mastectomia é a mais indicada para casos de cancro com possibilidade de disseminação.

Mastectomia preventiva 

Como o próprio nome indica, a mastectomia preventiva é feita quando há risco muito elevado do aparecimento de cancro da mama, como em casos de histórico familiar ou quando aparecem alterações genéticas que podem levar ao aparecimento da doença. 

Reconstrução mamária e o papel do soutien pós-cirúrgico mastectomia 

Depois de uma mastectomia, a assimetria do peito fica muito difícil de disfarçar sem uma prótese. Por isso, muitas mulheres optam por uma cirurgia de reconstrução mamária, que pode ser feita de diferentes formas: 

Reconstrução mamária imediata 

O processo de reconstrução começa quando a remoção da mama termina, o que significa que a paciente não se chega a ver amputada e não necessita de usar próteses externas, recuperando o aspeto natural dos seios. 

Reconstrução diferida

Quando não é possível realizar a reconstrução mamária no momento de remoção da mama, os processos são separados em duas cirurgias. Esta é uma opção tomada quando não estão reunidas condições para tal ou quando esse é o desejo da mulher. 

Por vezes, o período entre as a cirurgia de remoção e a de reconstrução é um pouco longo e, nestes casos, as mulheres deverão seguir um conjunto de cuidados e usar um soutien para mastectomia. 

Soutien pós-cirúrgico mastectomia

Depois de uma cirurgia mastectomia, algumas mulheres sofrem com complexos e inseguranças. Um biquíni, fato de banho ou soutien pós-cirúrgico de mastectomia é leve, macio, confortável e contém duas bolsas bilaterais. 

Para além de manterem as próteses no sítio certo e ajustados ao peito, conferem segurança e à vontade extra para todas as situações, inclusive num dia de praia ou piscina. 

Fazer praia ou piscina após uma mastectomia? É possível!

Já não há razão para as mulheres mastectomizadas não aproveitarem o verão num dia de praia ou à volta da piscina. Por serem práticos, cómodos e com um design que não fica atrás dos fatos de banho e biquinis ditos “normais”, os biquínis e fatos de banho de mastectomia devolvem à mulher a sua confiança e auto-estima.

Num processo que por si só já é difícil e de superação, as mulheres não deviam ter de usar um biquíni ou fato de banho que não reflita o seu estilo pessoal. Já lá vão os tempos em que encontrar biquínis, fatos de banho e soutiens para mastectomia bonitos, jovens, elegantes e com design apelativo era uma tarefa difícil e marca Anita é prova disso mesmo.

Biquínis e Fatos de Banho de mastectomia Anita

A marca alemã Anita é especializada em desenvolver soutiens para quem passou por uma cirurgia de remoção parcial ou total da mama. Há mais de 130 anos que a marca tem um compromisso com qualidade, conforto, design e fitting, espelhados em biquínis, fatos de banho e soutiens de mastectomia elegantes e confortáveis.

Confira alguns dos modelos. 

Fato de Banho Mastectomia Anita – Modelo Estocolmo

 fato de banho mastectomia

Fato de Banho Mastectomia Anita – Modelo Fracasti

 fato de banho mastectomia

Biquini Mastectomia Anita – Modelo Toliara

 fato de banho mastectomia

Fato de Banho Mastectomia Anita – Modelo Verona

A Loja Ortopédica tem os melhores biquínis, fatos de banho e soutiens de mastectomia ao melhor preço!
Consulte a loja online, confira e escolha o modelo que desejar. Se tiver alguma dúvida sobre alguns dos produtos, entre em contacto conosco. Sabemos e temos o que precisa! 

Gerência Loja Ortopédica®

Sem comentários

Deixe um comentário