Expedição de Encomendas

O tempo de entrega das encomendas varia de acordo com o produto que pretende adquirir. Essa informação está explícita na página do artigo. 

Caso exista algum prolongamento deste tempo de entrega, o nosso departamento de Apoio ao Cliente irá informá-lo sobre o ponto de situação da sua encomenda. 

Em situações em que uma encomenda tem vários artigos, a previsão do tempo de entrega corresponde ao tempo mais longo entre os artigos.

Caso a encomenda seja para fora de Portugal Continental, o prazo de entrega do produto pode ter um aumento. Caso se verifique, o cliente será informado pelo nosso departamento responsável. 

Para situações em que a encomenda é expedida do nosso armazém com destino ao cliente, este recebe dois emails no endereço indicado:

shipping-truck.png ▪ 1º email com a indicação que o pacote foi expedido;

track.png ▪ 2º email com o número de rastreamento dessa mesma encomenda facultado pela transportadora escolhida pelo cliente;

Caso não rececione esses emails, verifique primeiro na caixa do spam/lixo ou outras áreas do seu email antes de entrar em contacto connosco. 

No caso de a morada indicada pelo cliente estar incorreta e o pacote regressar ao nosso armazém, serão cobrados novos portes de envio caso o cliente mantenha interesse em rececionar a encomenda. 

A nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade do stock existente. Em caso de rutura de stock, o cliente será notificado pelo nosso departamento de apoio ao cliente via email ou contacto telefónico sobre o ponto de situação e previsão de entrega da encomenda. Os artigos serão expedidos do nosso armazém e o cliente receberá no seu email uma informação a indicar essa expedição. 

 Transporte

Portugal

Os portes de envio são calculados pelo site no momento do Checkout. 

box.png MRW%20Logo.jpg Valor Mínimo de 4,50€ 

free-delivery.png Entregas para Portugal continental acima dos 70€ são grátis! 

Para encomendas sem custo de portes, o envio da encomenda será realizado por uma transportadora escolhida pelo nosso departamento de expedição. 

Açores e Madeira

Logotipo CTT.jpg   

Através de CTT - Valor Mínimo de 6,50€ (Valor aumenta de acordo com o peso e dimensões do produto)

Espanha Peninsular

box.png MRW%20Logo.jpg Valor Mínimo de 4,50€ (Válido apenas para Espanha Peninsular)

free-delivery.png Entregas para Espanha Peninsular acima dos 70€ são grátis! 

Resto do Mundo

Existe a possibilidade de enviarmos para vários países do mundo.

Caso esteja interessado em algum dos produtos que comercializamos no nosso site, pode enviar-nos um email com a sua morada e dados de contacto para que possamos verificar junto da Transportadora DHL o valor dos Portes de envio.

Envie os seus dados para o seguinte email: encomendas@lojaortopedica.pt.

De seguida pode verificar as transportadoras responsáveis pelos nossos envios de acordo com as zonas: 

Portugal Continentalportugal.png    MRW Logo.jpg 

Espanha Peninsular      MRW Logo.jpg 

Madeira e Açores          Logotipo CTT.jpg  

Resto do Mundo    World.png     DHL Logo.png

Solicitamos que verifique o estado exterior das embalagens no ato de receção. Caso verifique qualquer anomalia (caixas danificadas, molhadas ou quantidade de caixas recebidas diferente da mencionada na guia de remessa), deverá assinalar no comprovativo de receção.

Os serviços de entregas têm cobertura nacional e processa-se nos DIAS ÚTEIS entre as 09h00 e as 19h00.

As encomendas são sempre expedidas do nosso armazém acompanhadas pela fatura. Esta, na maioria das vezes, segue dentro de uma bolsa de plástico no exterior da embalagem. A fatura pode também seguir no interior da embalagem. 

 Trocas e Devoluções

Portugal Continental

O Cliente dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data de receção da encomenda para finalizar o processo de devolução/troca de artigos.

 O nosso departamento de apoio ao cliente deve de ser sempre notificado dos pedidos de troca/devolução via email para o seguinte endereço: apoiocliente@lojaortopedica.pt

Após informar o nosso departamento, o envio do artigo para o nosso armazém pode ser realizado de duas formas: 

  • ▪ O cliente pode realizar o envio para o nosso armazém principal (Ex: Envio via CTT Registado).
  • ▪ Recolha do artigo agendada pelo nosso departamento. 

Este agendamento da recolha é efetuado por telefone e/ou por e-mail. Nela, o cliente será informado que deverá, previamente, proceder ao pagamento de um montante que se vai desde 5 €. (Este preço varia conforme as dimensões/peso do produto e a complexidade logística do mesmo). Após o envio do comprovativo de pagamento, será feita a recolha no dia agendado.

Açores e Madeira

O Cliente dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data de receção da encomenda para finalizar o processo de devolução/troca de artigos.

 O nosso departamento de apoio ao cliente deve de ser sempre notificado dos pedidos de troca/devolução via email para o seguinte endereço: apoiocliente@lojaortopedica.pt

Após informar o nosso departamento, o envio do artigo para o nosso armazém pode ser realizado de duas formas: 

  • ▪ O cliente pode realizar o envio para o nosso armazém principal (Ex: Envio via CTT Registado).

Nesta situação, é o cliente que envia o produto que pretende trocar para o nosso armazém. O envio do artigo de troca será também cobrado ao cliente. Todas estas informação serão disponibilizadas pelo nosso departamento de apoio ao cliente durante o processo. 

Espanha Peninsular

O Cliente dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data de receção da encomenda para finalizar o processo de devolução/troca de artigos.

 O nosso departamento de apoio ao cliente deve de ser sempre notificado dos pedidos de troca/devolução via email para o seguinte endereço: apoiocliente@lojaortopedica.pt

Após informar o nosso departamento, o envio do artigo para o nosso armazém pode ser realizado de duas formas: 

  • ▪ Recolha do artigo agendada pelo nosso departamento. 

Na última possibilidade acima referida, o cliente deve de pagar um valor de 5 € para habilitar o pedido de recolha. Após o pagamento do valor, deve de enviar o comprovativo para o email do nosso departamento. 

O pagamento desta recolha deve de ser realizada via cartão de Crédito ou Paypal. Após contacto com o departamento de apoio ao cliente, este irá enviar os dados do método de pagamento que escolher. 

Fora de Portugal (Resto do Mundo)

Após informar o nosso departamento, teremos que recolher a encomenda directamente na sua morada. A recolha na sua morada será realizada pela transportadora DHL.

Esta recolha tem um custo e você será informado via e-mail pelo nosso apoio ao cliente.

Pode pagar o valor da cobrança via Transferência Bancária ou Paypal. Caso opte pelo método de transferência bancária, necessitamos que nos envie o comprovativo de pagamento.

Após termos a informação de que o pagamento foi efetuado, procederemos ao processo e agendaremos a cobrança.

exchange.png Trocas

Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias. 

Não aceitamos devoluções de embalagens violadas ou produtos usados.

O cliente que procede à devolução/troca deve de acondicionar o artigo da melhor forma possível, colocando-o dentro de uma caixa ou outra embalagem, de maneira a garantir a completa integridade do artigo e da sua embalagem. 

Em todo o processo de troca (Válido para Portugal Continental e Espanha Peninsular), apenas será cobrado valores extra nas situações em que o cliente pedir recolha do artigo. Não será cobrado nenhum valor pelo segundo envio! 

Quando se tratar de um envio para os Açores e/ou Madeira, é o cliente que realiza o envio do artigo que quer trocar para o nosso armazém principal. Ainda, o segundo envio será também cobrado ao cliente. 

return-on-investment.png Reembolso 

A restituição dos valores dos produtos só será efetuada após a receção e verificação do seu estado por parte do nosso departamento de qualidade nas nossas instalações.

O método de devolução do valor parcial/total pago varia de acordo com o método de pagamento escolhido no momento em que a encomenda foi finalizada. 

No caso dos métodos de pagamento Multibanco, Transferência Bancária e à cobrança, é necessário o NIB do cliente para que o departamento de contabilidade possa realizar a devolução. 

Quanto aos pagamentos MBWAY, Paypal e Cartão de Crédito, a devolução é feita por essas plataformas, sem ser necessário NIB ou IBAN. 

 Não aceitamos devoluções por parte do cliente de produtos personalizados (produtos feitos por medida, cores especiais, etc), nem aqueles que por razões de higiene não possam voltar a ser vendidos a terceiros. Não realizamos trocas ou devoluções de meias elásticas.